sábado, 2 de julho de 2011

Um Rio de amizades passou em minha vida

Domingo, dia 28, amanheceu frio, mas nada que nos deixássemos embaixo das cobertas. Inverno no Rio é assim mesmo, esfria, vem um vento geladinho e um bom agasalho resolve tudo...
Minha amada amiga Bruna me ligou cedo e o programa já estava formado.Todos iríamos para casa dela. Eba!!! As crianças vibraram. Minha filha Agnes e o filho dela, Henrique são amigos de gestação e a sintonia entre eles é perfeita, na verdade já esperávamos por isso, pois quando engravidamos no mesmo período, fazíamos planos de criá-los juntos...Carol, filha dela e Bruno, meu filho, completam a Turma. Cael, o meu mais velho, fica de camarote assistindo e relembrando seu tempo de bagunça também.
Momento Cael

 E assim  foi um domingo muito gostoso. Domingo de amizade! O Rio está me bombardeando com esse carinho fraterno, ele sabe o quanto dou valor as verdadeiras amizades, aquelas que acolhem, que divertem, que somam a tua vida.

Almoço de domingo entre amigos

Estar com a Bruna, César, Henrique e Carol é viver o melhor significado de tudo isso. Bruna é uma amiga que vive e sente pelos amigos, ela é capaz de esquecer de si para agradar ao máximo a quem ama. Depois do almoço , as crianças desceram para brincar e não é que ela inventou uma tarde de beleza! Disse “Amiga, vou fazer uma hidratação maravilhosa em seus cabelos!” 
Antes o cabelo estava assim
"Amiga, esta hidratação é caríssima no salão! "
Ok, Bru, mas a gente perde cabelo lá também?

E lá fomos nós para o banheiro dela. Lava, passa o produto, enxágua e seca. Lá estava ela sentindo-se a própria rainha dos cabeleireiros. Seca, puxa com a escova, enrola, vira, seca e ...trec!
-Ai, amiga....Ai, amiga .... começou a falar agoniada.
-Que foi, Bruna? – disse, sem saber o que estava acontecendo.
Mas ela só repetia:
-Ai, amiga...ai, amiga...Prendeu seu cabelo na hélice do secador! Ai, meu Deus! Você ainda vai me amar depois desse estrago no seu cabelo?
Quando passei a mão no meu cabelo tinha um pedaço enorme todo enrolado no secador, uma confusão! Comecei a rir e gritei chamando meu marido, que ao ver o desespero da Bruna e o meu riso não entendeu nada.
-Que aconteceu? Pai do céu, Bruna o que você fez?!
-  Não sei, enrolou...
- Ih...acho que só cortando...
Aí que ela se desesperava.
- Ai meu Deus, amiga, "cê" vai ficar com raiva ??
E eu ria, ria, ria... O Rodrigo, meu marido, foi puxando devagar os fios até que o nó ficou muito pequeno e ele o cortou.
- Amiga, não tem problema é só cabelo, vai continua... – disse tranquilizando-a.
Ela ficou muito nervosa, mas o final ficou maravilhoso.Não satisfeita, pegou um vestido dela, brincos, perfume, maquiagem e me produziu toda.Depois chamou o Rodrigo para ver e disse “Leva sua esposa para jantar, eu e o César ficamos tomando conta dos seis filhos.” Olha que fofo! Só minha amiga mesmo!  
Transformação  by Bruna

Nenhum comentário: