quinta-feira, 7 de julho de 2011

A gente se vê na Globo - parte 1

Em outro texto antigo, já havia comentado que aqui no Rio existe três poderes: o Estado, o narcotráfico e a Globo.Dos três, o que ainda mantém sua hegemonia é a Globo! E neste inverno, fui aproveitar para comprovar isso de perto. Ganhei convites para assistir a gravação de um  programa de auditório, o video-game. A ida já foi uma aventura a ´parte, na verdade, mais  uma continuação de GPS - VELOZES E FURIOSOS.
Tinha que está lá no estúdio de gravação às 13:30 e não poderia me atrasar.Saímos da Ilha às 12:10, tínhamos mais de uma hora para chegar, acontece que em se tratando de Rodrigo no volante, tudo era possível...
   No caminho, um anjo soprou para o meu marido, "liga para seu primo". Rodrigo tem um primo funcionário de lá e foi graças a ele que conseguimos chegar a tempo, mas isso não quer dizer que a gente não se perdeu, pra variar, foi assim:
   O primo do Rodrigo ensinou tudo direitinho, estávamos nos comunicando por celular, um "GPS" alternativo, as orientações foram perfeitas, até que...os créditos acabaram!! E acabaram, senhores e senhoras, na "cara do gol"!!! Explico: o acesso ao PROJAC - Central de Produções Globo não é algo fácil, estávamos entrando na via que nos levaria até lá, mas ao acabarem os créditos, como continuar? Tinham algumas alternativas a seguir e quem já esteve abaixo do equador sabe que existe pecado sim, e o maior de todos é pegar uma via errada, pois esta mesma via pode te levar ao teu destino ou a PQP!! Como nosso contato caiu e o Rodrigo não conseguia fazer ligação a cobrar, o jeito foi seguir os instintos, mas aqueles que nos acompanham há muitos diários atrás, sabem que estes instintos sempre nos levam ao mundo de LOST!
  Chegamos em uma via movimentada e logo em seguida havia uma estrada.Não sei porque o Rodrigo dobrou nesta estradinha, acontece que conforme íamos, mas deserta ficava e com um detalhe, os carros só vinham, no sentido contrário ao nosso, estranhando , disse:
- Digo, será que é essa rua mesmo? Por que não há carros indo como nós? Acho que estamos numa contra-mão...
Nesse momento o telefone tocou! Ufa...era o primo do Rodrigo! E adivinhem? Sim , salabim ! Estávamos muito fora do nosso destino e na contra-mão! Seguindo as novas orientações, retornamos para a via anterior que era a Estrada dos Bandeirantes e continuamos nosso caminho, eu dizia:
- Digo, não desliga este telefone , antes e chegarmos na Globo, "pelo amor de Deus"!!!
 Mas ele...desligou...!!!
-Deixa comigo, amor , agora é só ir reto até chegar na Globo.
-Digo, temos quinze minutos para chegar lá.Não posso me atrasar, está nas orientações que nos deram, senão não entro mais.
- Deixa comigo, amor!
E fomos, fomos, fomos... até que avistamos uma placa  " Central Globo de Produções - Portaria 01" e logo em seguida um retorno.
- Rodrigo, o portão que tenho que entrar é o 3. Será que não é lá na frente...?
Na hora que ele estava fazendo o retorno, o primo dele liga outra vez.Rodrigo fala:
- E ai, já estou aqui fazendo o retorno , na frente do portão 01....O quê? ... Ah , não era pra fazer o retorno?...Era para seguir em frente que lá adiante ía ter um sinal e um outro retorno para a portaria três?!... Ih , mas eu fiz o retorno e agora?.. Sei... Faz o retorno.... lá na PQP ... tá, tá tranquilo, beleza , tô chegando aí.
 Está tranquilo nada  e o horário??? Eu disse... , eu disse...!!!!
Tivemos que voltar tudo outra vez!! Acreditem ou não!!! Agora apesar do meu marido ser campeão de se perder devo comentar que o caminho é difícil mesmo...
Ao chegarmos, o primo dele estava nos esperando na portaria, mas não havia lugar para estacionar, então eu e o Cael descemos para agilizar nosso lado e o Rodrigo seguiu com o primo para achar um lugar para estacionar.
  Ao me informar onde tinha que entrar para a gravação, encontrei com um menino, chamado Danilo, na portaria indicada, no entanto não havia mais ninguém, nem porteiro para abrir. A hora era exatamente 13:30 , então não estava atrasada. Depois de alguns minutos esperando... resolvi ligar para o Rodrigo e ele já estava dentro do estúdio e de cara com a Angélica!! Como? "Vem já me buscar e liberar minha entrada!". Assim entramos todos. 
   Logo na entrada, eles nos dão um lanche e uma chave de armário para guardarmos nossas coisas. Somos guiados até o estúdio de gravação, eu e o Cael seguimos e o Rodrigo foi por outro caminho pois ele estava com funcionários.Eu não poderia ir com eles porque era convidada e tinha que ficar na plateia.
    Na hora que entramos fomos para uma "arquibancadinha" e o Rodrigo  ficou nos bastidores com o primo dele e depois ele sumiu! Eu e Cael fomos orientados a sentar em algum canto porque já estavam gravando. Mas isso é assunto para outra postagem...