sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma Ilha no meio do Rio


Sou Ilha do Governador mesmo antes de conhecê-la. Nos grandes desfiles da escolas de samba a Ilha sempre se destacou pelos sambas enredos que criava, quem já não cantou .." Como será o amanhã...." ou " A minha alegria atravessou o mar ...." . Em 86, quando estive no Rio pela primeira vez não a conheci, mesmo tendo conhecidos por aqui, preferi ficar em Copa, minha visão do Rio , ainda era muito turística, ainda comprava o Rio das agências de turismo, desconhecia que havia vida além da zona Sul.

Mas havia um magnetismo presente entre nós e, assim, a Ilha me apresentou meu maridão, Rodrigo. Estávamos  a 3 mil quilômetros de distância, eu em Belém e ele na Ilha do Governador, isto há 13 anos atrás, ela foi o cenário quando nos conhecemos a primeira vez e está presente em nossas vidas desde de então.




A ilha é um bairro peculiar do Rio, nela fica o Aeroporto Internacional Tom Jobim, por isso os prédios não podem ter uma altura elevada pelo trânsito aéreo. Tem um charme próprio que difere dos outros bairros que não estão no eixo zona sul. A ilha é a ilha e o insulano geralmente, não consegue deixá-la. É um bairro de casas bonitas, algumas cinematográficas...E tem cada mirante , pois a ilha é uma pedaço de bairro cercado de morro pra todo lado.
A primeira vez que andei em uma ladeira aqui, quase cai...Desci do carro e achei que o nível era um só, foi quando fui descendo...descendo... 
Meu primeiro e único baile funk  também foi aqui, me diverti muitos, mas meus amigos estavam todos desconfiados era muita " comunidade" por metro quadrado...
A comunidade mais famosa da Ilha é o Morro do Dendé, cantado em um funk que fez parte da trilha do filme TROPA de ELITE.Lembra?


A Ilha não foi o meu primeiro amor no Rio, mas conquistou seu espaço. Aqui morei, trabalhei, criei meu filho mais velho, fiz meus primeiros amigos e sei que não importa onde eu vá escolher morar na minha volta para o Rio. A Ilha sempre me receberá de braços abertos.