quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Esse é meu mundo, essa é minha vida

Existem fatos na vida dos quais não podemos fugir. Escrever é um vício, não... escrever é um prazer.Vícios matam, e a escrita, renova-me. Foram alguns meses sem postar nada ... por pura preguiça. As palavras não me abandonaram, mas as compactei nas postagens das redes sociais, mas há muito mais a ser dito e aqui é o lugar, quantos irão ler não importa, mas elas precisam ganhar vida aqui fora , senão explodem na minha cabeça.
Já são 11 meses nessa terra abençoada por Deus e seria leviano omitir o que se passou.Continuo a paraense que aportou nas praias cariocas e que observa cada ponto e detalhe dessa cidade.
Viver no Rio é melhor do que visitá-lo...os olhos do turista não conseguem ver os detalhes do dia a dia. Minha rotina carioca tem sabor de eternas férias, me sinto privilegiada, mas sei que ainda não alcancei o ápice de tudo que posso sorver dessa terra, ainda estou no jardim da infância,mas já caminho com minhas próprias pernas.

A turma  Cerveja no Badalado
A turma que viaja para São Paulo 
Uma coisa maravilhosa que ganhei quando cheguei aqui, foram os amigos, o aconchego de pessoas queridas que me receberam como se já fizesse parte da vida delas. Recepção carioca? Talvez, afinal a turma da praia sempre abre a rodinha pra mais um chegado, um camarada, mas sei que foi além disso...
A turma do pic nic


Minha casa virou point da praia e todo final de semana , sempre tinha um parceiro pra fazer a bagunça das Horas Felizes.

A turma do Carnaval


A turma que vai para o teatro

A turma da faculdade

 Sentia que aos poucos a malandragem carioca ia tomando conta desses corpo paroara, " é preciso adaptar-se ao ambiente",  já dizia Darwin ou outro teórico do tipo. E durante esse tempo fui fazendo minha aldeia recheada de carinho e amizade.
- Amigaaaaa, que você vai fazer hoje?
- Ainda não sei. 
- Posso ir pra sua casa?
- Claro! Venha sim. faremos uma farinha gastronômica na varanda.
Muitos Dôritos, pastinhas, bebidinhas e conversas pela madrugada. Alguém pega o violão e... sabe tocar? ... Tocar? Violão? Fácil, é so tchacutum , tchacutá.... E la la la laiaiiii.. la...la...la....
As vezes eu é que ligo....
- Amigaaaa, Amigoooo, vem pra cá hoje. Vemmmmm!!!
- Como, amiga?  Estou no trabalho, não tenho roupa prá trocar, peça intima... 
- Ah , coisa fácil. Qual é teu número de calcinha/ cueca ? Passo na Americana e compro pra vc ... Vem que te pego no metrô...
E lá vou eu buscar meus amigos , já com suas novas peças íntimas compradas .... E no fim da tarde a gente dá aquele pulo na praia, senta a espera o por do sol.Palmas para nossa amizade!


A minha turma

 Cada dia sinto que aqui é o meu lugar, não posso deixar de esquecer aqueles que ficaram na outra margem do rio, entre uma correnteza e outra , com certeza irei reencontrá-los. Mas agora, quase um ano depois, devo ratificar. Esse é meu mundo, essa é , agora, minha vida! E garanto que está uma delícia como um delicioso tacacá no fim da tarde...

3 comentários:

Janete Eluan disse...

Amigaaaaaaaaaaaa MEDUSAAAAAAA, saudades de tu eu!!!
Eu fiquei aqui, desse lado da correnteza, mas doidinha para te visitar e olhar os rios com seus olhos que empedram paisagens e molduras tão belas!!!
Wait for me, baby!!!
Loviú tu eu! Tomates e beringelas!

Talita Marques disse...

Egua... Lágrimas nos olhos... #AmoTuParenta
olha se é recepção de carioca essa meia mineira não sabe mas que seu lugar no coração já tá com raiz forte isso tá!
Pense que não poderia ser diferente afinal virou parente!!! ;)
Bjoooo

Larissa Bello disse...

Menina! Isso que é uma mulher com muitas turmas!! Que bom que já estou fazendo parte algumas dessas. Hehehe...

Bjos