segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sou 70 !

"Chegou a hora de apagar a velinha, vamos cantar aquela musiquinha... " Só pelo fato de saber cantar essa música do tempo do ronca já denuncia a velhinha aqui... Sim, nasci em 70 e dai?





Quando era criança, achava os adultos chatos, me perguntava, como eles mudaram tanto ou será que eles eram crianças chatas?. Adultos um dia foram crianças???. Com a chegada da adolescência ser rebelde com causa ou sem causa, não era tão mais importante do que a preocupação dos nossos pais em a gente não abaixar a calçinha....




Reprimidos, levantávamos então a bandeira e gritávamos pelas diretas já, chorávamos pela morte de Tancredo e acompanhávamos todos os domingos um programa chamado MIXTO QUENTE , que acontecia na praia e apresentava as  novas bandas daquilo que mais tarde seria chamado de Rock Nacional.. Sim,  a velhas tardes de domingo da jovem guarda , também embalaram a geração coca-cola.... Mas eu crescia, sempre achando que já tinha vivido tudo na vida, era garota esperta e a passividade e acomodação dos adultos me incomodava muito.



Eu não sei quando exatamente essa inquietação foi sendo substituida por uma serenidade . Quando meus pés pararam de pisar no acelerador de fato, não me recordo, mas eles pararam. Houve uma necessidade de deixar a vida em slow motion... E como um filme, a vida vai sendo revista. De repente , se entra em uma ilha de edição, seleciona os melhores momentos, faz um compacto daquilo que viveu e recarrega a fita para desfrutar agora com mais sapiência, os 45 minutos do segundo tempo.Talvez seja por isso que chegar aos 40 não me assustou, na verdade , era como se a minha vez tivesse chegado, agora eu sou a adulta. Os meus contemporâneos é que estão assumindo o poder desse mundo em várias esferas... a discoteca ,que dançava de sandalia colorida melissinha e a meia toda cheia de brilho, já é coisa de museu.





 É o tempo que Drummond já versou, o tempo que o mundo não pesa mais que a mão de uma criança, e que a vida vive-se sem aquela contemplação.
Pra minha surpresa, esse tempo é bom e nele reside minha única reclamação. A gente vive anos achando que está vivendo, então , descobre que a vida , realmente começa aos 40 , mas será que teremos tempo de sobra pra viver tudo o que se aprendeu? De repente , o tempo passa ser sua maior dúvida...
Os 42 anos estão na porta, dia 4 , sopro a velinha...mas queira os céus que ainda não seja a hora de "apagar" a velhinha aqui !!!!



Nenhum comentário: