domingo, 31 de julho de 2011

Foi um Rio que passou em minha vida....

Chegadas e partidas sempre ocorrem em nossas vidas...O ciclo natural é esse, mas ninguém falou que não deixam marcas todo esse processo.Chegou a hora de voltar a Terra dos Papa Xibés, minha Belém do Pará. Dizer "até breve" não ameniza a dor do adeus..." A hora do encontro e também despedida..." já disse a canção então que se faça o que deve ser feito.A bagagem vai cheia! Esta foi a aventuras das amizades...desta vez não teve como resistir, ponto para o Rio que soube me prender e me convencer a ficar.
Desde o primeiro dia nesta terrinha, maravilhosas pessoas estiveram no meu convívio, abriram suas casas, suas vidas e seu carinho amigo. Portas abertas , entrei! E agora ... tenho que ir.Minha vida paroara me espera, minha rotina, meus compromissos.Alguém pode me segurar aqui, por favor???!!! Amarra uma corda!! Seria tão fácil,mas a vida deve seguir o curso do rio, e esse tem aos montes na minha terra e a correnteza me leva e contra a força da pororoca não há como resistir....Mas uma coisa é fato, Heráclito já dizia nunca se entra no mesmo rio duas vezes...com certeza esse Rio que passou em minha vida foi diferente...e suas águas renovaram minha alma ...
      O rio da minha aldeia não faz pensar em nada. Quem está ao pé dele está só ao pé dele.    Alberto Caeiro