terça-feira, 2 de agosto de 2011

Horcrux

Uma Horcrux é um ou mais objetos mágicos no qual foi inserido a alma de um bruxo, e consequentemente, impede a morte de seu dono...e assim como Voldemort,  sinto minha alma fragmentada em vários pedaços deste Rio de Janeiro. Durante todas minhas aventuras um pedacinho foi inserido.Talvez por isso me sinta fraca, destabilizada. longe do Rio
# 1
A primeira ocorreu há muito tempo atrás nas areias de Copacabana...Às seis da manhã, atravessei a Atlântica e comecei a andar pela praia.Era janeiro, verão, tinha 16 anos e um desejo de liberdade intenso...Caminhei... caminhei e quando dei por mim, estava no posto final, perto do Forte de Copacabana, junto dos pescadores e idosos que ficam sentados jogando e passando o tempo.
Quando retornei, avistei minha mãe, meu padrasto e uma patrulha de polícia,estavam apavorados pensando que eu tinha me perdido, sido sequestrada, sei lá o que se passou o fato é que fui bombardeada de tantas perguntas e quando disse que nada tinha acontecido e que só queria andar pela praia minha mãe me olhou com tanta indignação que usou sua autoridade de mãe e me proibiu de sair sem a permissão deles durante aquelas primeiras férias na Cidade Maravilhosa.Naquele instante fechei meus olhos e deixei um pedaço da minha alma livre naquele lugar.Senti o vento me tocar e levar minha essência de alma peregrina para as areias daquela praia.



# 2
A segunda deixei na Ilha do Governador.No alto do mirante onde tem um altar e uma das visões mais completas da cidade é um lugar que fui poucas vezes, pois é de difícil acesso, mas na frente daquele altar, onde tem uma santinha, senti uma paz.Estava começando  minha relação com o meu marido, não sabia o que seria esse amor separado por 3 mil quilômetros...Olhei para a santa e lá deixei uma parte de mim para que ela guardasse e protegesse, principalmente, enquanto morasse por lá.

# 3
Na minha caminhada ao Pico do Papagaio, na floresta da Tijuca, eu superei alguns limites,passei por obstáculos que não imaginava, fui resistente, obstinada a chegar ao topo, mesmo quando as forças me abandonaram, segui...e la escolhi a minha terceira Horcrux, deixei minha alma fortalecida, o pedaço mais determinado em cima daquele morro.

# 4
Lagoa Rodrigo de Freitas, cenário perfeito para estar com a família. Um dos lugares mais gostosos do Rio.Lá vivi momentos agradáveis com meu marido e filhos.Uma interação familiar, harmoniosa Jogamos bola, corremos, andamos de bicicleta, pedalinhos, caminhamos.Todo tipo de passeio em um só lugar...Inevitavelmente minha alma familiar ficou neste lugar, entregue para perpetuar os momentos mais preciosos que vivi ao lado daqueles que amo.

# 5
Trabalhei como professora no Rio por dois anos, descobri que assim como mãe, aluno é aluno em qualquer lugar e assim, apliquei tudo que havia aprendido no magistério para reforçar a atenção dos alunos sem conflito culturais. Deixei um pedação da minha alma investigadora, curiosa dentro de cada um para alimentar o desejo de querer saber sempre  mais, o desejo do conhecimento.

Voldemort dividiu sua alma em sete pedaços para atingir a eternidade...sendo que a sétima ficaria com ele mesmo.Eu também fiz assim e minha última parte dividida foi...
# 6
É difícil recomeçar uma vida , mas sabia que naquele ano de 99, uma transformação na minha vida iria acontecer.Ao descer no Aeroporto Tom Jobim. vi aquele que seria mais tarde meu marido.Olhei em seus olhos e ele me olhava qual uma menino de dez anos ao receber no natal o presente mais esperado.O brilho e o sorriso do olhar eram o bastante para aquele primeiro encontro e foi nessa hora que dei minha alma amorosa para habitar dentro do seu coração

Com a divisão das horcruxes, deixei nesta terra minhas melhores essências.Dentro de mim ficou o suficiente para sobreviver.Diferente de Voldemort, não quero a vida eterna,, nem matarei ninguém para obter esse poder, apenas quero poder retornar para esta cidade e me fortalecer outra vez, antes que um pequeno bruxinho as destrua de uma vez, mas esta história não fui eu quem contou...(quem derá....)

Nenhum comentário: