domingo, 18 de dezembro de 2011

Encontros e despedidas


A PEDIDOS  REABRO MINHA
 CAIXA DE PENSAMENTOS. 

Três queridas pessoas (duas paraenses e uma carioca) me perguntaram do blog.”Você não vai mais escrevê-lo” perguntou uma, “ Não esquece de escrever suas coisas no diário..” lembrou outra e ao fim  do dia,  conversando com um amigo no Rio e contando alguns fatos ocorridos recentemente, ele falou “ Ah... você deveria postar no blog...” Então , com direito a toda  ambiguidade  que a sentença tem: “ Realizo os três pedidos”.
Emocionalmente tenho muito a escrever e já aconselhei esse exercício para muitos.Durante este tempo  que nada foi registrado no blog não foi por não ter o que escrever, mas porque o ritmo em Belém é outro, e no calor da rotina as palavras derretem-se antes de se concretizar em letras  pelas teclas no meu computador...
Também me sentia um pouco órfã de uma vida que só o Rio me dá.Não , não quero parecer “metida” e nem tão pouco virei carioca, no máximo, parioca ou cariopense , se nem o Pará dividiram , como podem tirar de mim a minha essência nativa , a razão de ser Paraense ...Poeta  Rui Barata  já decretou  o Pará não é um estado , o Pará é uma nação e “ eu sou de um País que se chama Pará!”.Eu pertenço a ele e ninguém “ me tira  e nem me divide do Pará” Ele irá comigo assim como cada um dos meus familiares e amigos , assim como todos estes momentos de encontros e despedidas.Apenas no Rio consigo ter esse momento mais íntimo e real  com as letras...

UM NOVO CICLO

Final de ano já é um momento por si só saudoso, reflexivo e emotivo.Quando associamos confraternizações a “bota-foras” , nossa... tudo se intensifica!!
E isso que ocorreu em minha vida desde o início do mês,um pouco antes do  meu aniversário
Agora o que está sendo registrado aqui é a emoção das relações. Quando não se há referências de onde viemos a caminhada fica pesada,
Desde da primeira reunião de " bota-fora", senhores e senhoras, não sei mais o que é parar de comer !  Porque a cada dia tem um que liga , “ quero te ver “ , “ vamos sair” e nunca , NUNCA  me convidam pra comer salada , não é só churrasco, pizza, salgadinhos.. Nossa , estou uma BALOFA , vê se isso não é maldade ! Passei o semestre fazendo massagens , tentando dar uma enxugada e três semanas antes de viajar , engordo tudo outra vez...!!! Mas tá valendo, “vambora”...
A galera do Albanizia (colégio do estado)  fez uma surpresinha para mim e me deram um lindo cartão. É e gratificante saber que você não passou na vida de uma pessoa , mas sim que ficou.  O Estado não me acrescentou ainda grandes vivências profissionais, mas já me apresentou amigas que levarei no meu coração. A galera VIP , como falamos, ou As Glamorosas, .ainda fizeram mais duas festinhas para mim e mais uns quilinhos na balança.....
Meus colegas marista da 5º e 7º fizeram festinhas  “ surpresas” , mas que um ou outro deixou escapar.Esse negócio de fazer surpresas dificilmente dar certo. Lembro-me do meu aniversário de 21 anos. Minha mãe realizou uma surpresinha para mim que seria realmente surpresa porque eu não desconfiei mesmo, mas no finalzinho dos 45 minutos do segundo tempo...foi estragada! Explico,: quando estava chegando em casa no final do dia, encontrei no hall do me predio  um primo meu que mora em Capanema e tomei um susto, ele mais ainda e ficou cheio de explicações, resultado , pensei, “ ai tem” e tinha mesmo.Ao abrir a porta , encontrei TODA minha família !!!! Desde desse aniversário a expressão “ união familiar” passou a ter um grande sentido pra mim , porque um apartamento de 80m²  comportar todo aquele povo ....só na união!Bom, o fato é que sempre acontece alguma coisa que estraga a surpresa...Mas foi muito legal  ver pessoas que trabalham há muito tempo com você registrarem esse momento se  confraternizando

 Na verdade nunca sei quando haverá encontros e depedidas porque a vida vive em ciclos ...Crescemos com as vivencias ,mas o mais importante nos fortalecemos com o amor...
Are breve

Nenhum comentário: