quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tem Tucupi no Rio

  Todo esse arraiá deu saudade da terrinha onde habitam os papa-xibés. A gente reclama do calor, do trânsito, da sujeira, da falta de educação e da exploração empresarial, mas a terrinha faz falta. Esse rio não é só minha rua , ele corre todo em mim, circulando muitas vezes ao ritmo do arrastão do Pavulagem, fazendo meu coração bater ao som do carimbó.
  Quando morava no Rio cheguei a tomar tacacá com goma congelada em um bar chamado A garota do Pará, que não era de nenhum paraense. O proprietário era um gaúcho(?) que se apaixonou pelas iguarias da terrinha! Então saudade é assim e de alguma forma a gente tem que matar...O Pará é terra de sabores únicos e muito difíceis de encontrar. A primeira vez que provei o açaí aqui, nossa que coisa estragada....Ano passado paguei uns cinco reais por uma tapioquinha, esse também foi o preço por um sorvetinho da Cairú, na praia de Ipanema alguns anos atrás...Saudade tem preço! É muito difícil encontrar o sabor da terrinha fora dela e talvez foi a partir desta constatação que o publicitário Castilho Jr resolveu criar sua loja multifacetada AMAZONIA SOUL em plena Ipanema com sorvete Cairú, sucos regionais, comidas tipicas, inclusive a verdadeira maniçoba e o nosso autêntico açaí, além do artesanato tipico da nossa região.Eu ainda não fui lá, mas é sempre bom saber que quando a saudade apertar no Rio, o Pará é "a nova garota de Ipanema"....


Amazônia Soul – Rua Teixeira de Melo 37 (esquina com Prudente de Morais, em frente à Praça General Osório

Nenhum comentário: