segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um novo começo

      Tudo começou como uma brincadeira, escrever um diário de bordo para os amigos. Hoje torna-se um blog, não apenas para registrar minhas aventuras na Cidade Maravilhosa, mas também para trazer dicas de como aproveitá-la..E pensar que a ideia germinou em uma sala de aula , quando ensinava para meus alunos sobre o gênero textual Blog e qual foi minha surpresa ao perceber que muitos daqueles meninos e meninas já possuíam seu "diário virtual" e com diversos assuntos, inclusive, política!Daí veio a sugestão do meu irmão, "desta vez além de escrever , posta umas fotos, faz uma coisa mais interativa..." Quer mais interatividade do que um blog? Incluir as dicas veio da minha facilidade em interagir com esta cidade e vê-la com olhos especiais, não sou mais uma turista, tão pouco sou uma cidadã carioca.Sou estrangeira em terras antes nunca navegadas pelo meu olhar e  a cada passo que dou descubro um pouco mais sobre o que ela quer me dizer.Sim, porque o Rio dialoga o tempo todo comigo, deve ser para me convencer a amá-lo como se fosse minha própria terra, mas sou "turrona" e difícil.Ainda estou analisando-a, nossos encontros me inspiram , na verdade tudo faz parte da sedução dela em relação a mim.Resisto, quero ver o que ela ainda pode me surpreender....Estou  vivendo o meu sétimo inverno aqui ...vamos ver se serei aquecida pelo Rio ou se esta relação congelará de vez ...Vocês são meus convidados, visitem-me sempre e registrem seus comentários.

Nenhum comentário: